terça-feira, 7 de março de 2006

É talvez até agora o homem que sem me aperceber mais me marcou a vida ... Esteve sempre presente, como ouvinte, muito poucas foram as vezes como participante, estava apenas sentado no canto do sofá, calado a olhar para a TV, contudo ao olhar para mim, dava coragem, incentivava a ir mais longe pelo simples facto de acreditar nos meus potenciais ...

Cresci perto dele, cresci com ele ... 20 anos, entrava pela porta com compras que trazia do trabalho, a bater em todos os cantos, distraído, a aumentar o número de nódoas negras e perguntava: "A (...)? Não está cá hoje?", entrava na sala e eu saltava do canto do sofá ... ele sorria e dava-me um beijinho, os olhos brilhavam, o sorriso iluminava-se, apenas porque a sua neta estava lá ... ele sabia que eu estaria lá, como sempre, mas perguntava sempre por mim ... se fui um dia, importante para alguém, foi muito provavelmente para ele ... ultimamente perguntava-me pelo curso, sempre com a esperança de me ver ir cada vez mais longe, porque acreditava em mim.

Tenho orgulho de ter crescido perto dele, à primeira vista uma pessoa à parte, no seu próprio canto, na sua própria vida, contudo no meio de todos, a pessoa mais presente e atenta. Pouco sei dele, via-o a entrar pela porta antigamente carregado, agora entrava eu ... via antigamente uns olhos que brilhavam, agora vejo uns olhos vazios, uns olhos que já ñ vêm o que deveriam ver.

A pessoa era a mesma, os olhos já ñ!

Para mim foi o melhor Homem do Mundo ... o meu avô! Luta dia-a-dia, uma luta desigual, mas luta, ñ vira as costas ao adversário, ñ é cobarde ... mas a força foge cada vez mais, mas ele continua a lutar ... Luta sempre, onde quer que estejas, a tua neta será sempre a primeira a apoiar-te ... adoro-te avô!!


17 Fev 2004


Papillio

Sem comentários: