segunda-feira, 6 de março de 2006

Por vezes penso …
Penso porque é que o céu tem d ser azul? Porque a relva tem de ser verde? Porquê?
Porque dão cores às coisas, como se fosse uma verdade absoluta… quando nada é na vida? Eu ñ sou uma verdade absoluta… eu ñ sou, nem serei um simples dado adquirido de um jogo que se chama “Vida” … lamento… eu ñ sou como o céu, que acabará por ser sempre azul, eu posso ser mais, eu serei mais, muito mais que tudo isso! Se estarei cá? … o céu azul estará … talvez ñ hoje ou amanhã, mas volta com toda a certeza … a relva verde … estará, um dia … e eu? Estarei eu aqui para ti, tal como o céu….? Tal como a relva fofinha do jardim que tanto gostas? …
Acorda … luta … ñ ficarei à espera, porque eu sei que ñ existem dados adquiridos … poderia esperar por ti … um minuto … uma hora … uma vida … e tu???
Quero nascer de novo, tal como o céu nasce azul, dia após dia … como a relva se torna verde todas as Primaveras … têm a hipótese de ser algo novo … todos os dias … eu sou a mesma … aquela que achas que é e será um dado adquirido …


6 Março 2006

Papillio

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é só uma opinião pessoal..Este texto é rosa e negro..
Rosa pela janela que nos abre o espirito para algo tão simples mas tambem tão esquecido entre nós, Homens..
Negro por só descobrir-mos, na maioria dos casos, já muito tarde..que o azul do ceu e o verde da relva só existem dentro da nossa cabeça..
Mas continua assim.. genialmente verdadeira :)
carpe diem.
Armando

MAF_FIA disse...

É das opiniões pessoais que vivemos o dia a dia como seres humanos, agradeço imensamente a tua, e o rosa e negro de que falas é um grande elogio ...
Ñ será tudo na vida um pco rosa e negro, pq assim o pintamos?
Continua a aparecer pelo blog, e a deixar as tuas opiniões, q agradecemos mt.

Papillio