quinta-feira, 27 de abril de 2006


Solidão …

Ao perguntar a alguém o que é solidão, facilmente se obtém a resposta: “Estar sozinho…”, mas agora questiono ñ só a mim, mas também a quem se dá ao trabalho de ler o que por aqui é escrito… será que solidão é apenas estar sozinho? E se ñ for, saberá alguém responder-me concretamente o que é esta palavra tão enigmática?

Já me senti sozinha várias vezes, aliás, acho que maior parte das pessoas vivem sozinhas, a solidão talvez ñ tenha a ver com o mero facto de ter alguém perto de nós, de certo que se consegue viver mergulhado na solidão numa casa com 6 ou 7 pessoas…ñ será certamente difícil… porque a solidão é algo muito mais complicado do que viver só …

Sinto-me só no dia-a-dia e olho à minha volta e vejo pessoas a falarem, a rirem… pergunto então se vivo na solidão… sinto-me só na medida que vivo a minha vida, no meu canto, tentando afastar tudo e todos, tentando afastar o mal, e acabando talvez por afastar o bem…

Solidão … o que significa?

É uma palavra boa? Ou uma palavra má? Viveremos todos nós numa solidão infundada e inconsciente? Ou seremos apenas solitários em horas más que nos marcam na vida?

Serei eu como uma árvore perdida num deserto? …


27 Abril 2006


Papillio

1 comentário:

PauloP disse...

A solidão é a falta de algo que nos preenche, até podemos estar rodeados de pessoas, das mais porreiras do mundo, mas há ali algo que está a faltar e é esse algo que nos faz sentir pessoas completas e felizes. O problema é descobrir que algo é esse, mas se as coisas fossem tão faceis n tinha tanta piada nem se dava tanto valor.

PP