quinta-feira, 13 de abril de 2006


Esta semana fizeram-me uma pergunta que ñ ouvia há anos:
“Madrinha, o que queres ser quando fores grande?”
A pergunta veio duma criança de oito anos, mas ñ dizem que as crianças são os seres mais sinceros à face da terra? Acredito … se são sinceros ou ñ, ñ sei muito bem, dizem o que pensam, quando pensam, sem ver as consequências, pelo menos sei ver algo de puro nisso …
Pela primeira vez em anos, foi transmitido o meu medo em voz alta … hesitei … respondi … “Arquitecta”, mas se querem que vos diga a verdade, respondi isso porque é o curso que sigo, porque é por isso que trabalho, dia após dia, e no fim ñ soube ao certo o que responder à criança … que deveria eu dizer? O que vou ser quando for grande??? Meu Deus, nem eu sei!!!
Trabalho para a arquitectura, contudo ñ percebo nada disto e acima de tudo, a pergunta assustadora … tenho jeito para isto? A resposta que me viria imediatamente à cabeça seria: “Ñ, nem pensar!!!”, mas se assim for, o que faço da vida???
Caminho para um caminho escuro, já ñ tenho oito anos para dizer: “Quero ser artista!” e todas as pessoas à minha volta sorrirem ante a perspectiva … se disser a alguém neste momento tal coisa, acho que me matam… arquitectura … o que significa isso? O que é fazer arquitectura? O que é pensar em arquitectura?
Vivemos todos os dias neste meio, que julgamos o que é, onde se localiza e o que envolve, mas sabem que mais, eu admito, ñ sei!!!
Escolhi aos 15 anos que queria ser arquitecta e por aí fiquei … se me questionei o que era e o que implicava?? Ñ, certamente que ñ … questionei apenas o facto de fazer algo que gostasse … mas e agora?? Gosto de arquitectura?
O que é a arquitectura?????

13 Abril 2006


Papillio

P.S.: Ao inserir no google images a palavra arquitectura, foi esta a imagem que me apareceu … agora pergunto … concordam? É isto arquitectura? Algo para pensar durante um bom tempo…

Sem comentários: