domingo, 30 de abril de 2006

OLHAR.......





Olho os teus olhos... encantam-me, prendem-me, preenchem-me...

Olho o teu olhar... e por vezes não te reconheço... sinto um vazio...

O teu olhar que está preso ao teu pensamento! que te transforma, que te faz mover, que faz mover o teu mundo, que umas vezes está lá! e que outras vezes não está...

Será que vou perceber.... ou será que sou eu que não quero perceber o que vai por trás desse olhar??!!!


AGAPI*

sexta-feira, 28 de abril de 2006

SOL!!!!!

E aqui estou eu ao sol!!! com estas coisas de net sem fios e pc portatil!! é uma maravilha!! bronzear e apanhar sol ao mesmo tempo! coisa nunca antes pensada... visto sol ser sinónimo de férias!!

Poix é! Lá se passou mais uma pseudo-semana de aulas.... e falta pouquissimo tempo para as aulas acabarem!! á que aproveitar estes dias até voltar novamente o trabalho arduo (projecto)...

Ultimamente não me tem apetecido divagar sobre nunhum assunto especifico! tenho falado sobre assuntos trivias... mas com este calor não apetece pensar em nada!!



E por fim, Venho Por este Meio comunicar VOSSAS EXCELÊNCIAS do Grande Acontecimento do FDS... FESTA DO VINHO DO CARTAXO 06!!! Apareçam!! promete muita festa, e muuuuuuuuuuuuito Vinho!!!!


MAFALDA

PS: Este não assino com pseudónimo senão descobriam logo quem é quem!!

quinta-feira, 27 de abril de 2006


Solidão …

Ao perguntar a alguém o que é solidão, facilmente se obtém a resposta: “Estar sozinho…”, mas agora questiono ñ só a mim, mas também a quem se dá ao trabalho de ler o que por aqui é escrito… será que solidão é apenas estar sozinho? E se ñ for, saberá alguém responder-me concretamente o que é esta palavra tão enigmática?

Já me senti sozinha várias vezes, aliás, acho que maior parte das pessoas vivem sozinhas, a solidão talvez ñ tenha a ver com o mero facto de ter alguém perto de nós, de certo que se consegue viver mergulhado na solidão numa casa com 6 ou 7 pessoas…ñ será certamente difícil… porque a solidão é algo muito mais complicado do que viver só …

Sinto-me só no dia-a-dia e olho à minha volta e vejo pessoas a falarem, a rirem… pergunto então se vivo na solidão… sinto-me só na medida que vivo a minha vida, no meu canto, tentando afastar tudo e todos, tentando afastar o mal, e acabando talvez por afastar o bem…

Solidão … o que significa?

É uma palavra boa? Ou uma palavra má? Viveremos todos nós numa solidão infundada e inconsciente? Ou seremos apenas solitários em horas más que nos marcam na vida?

Serei eu como uma árvore perdida num deserto? …


27 Abril 2006


Papillio
CALOR, SOL... PRAIA!!!!


Parece que finalmente o bom tempo decidiu chegar!! E depois de uns dias enfiada em casa a trabalhar para Projecto (que finalmente tá entregue), chegou uns dias de caloR!!!

Só me apetece ir para a praia e ficar lá sem fazer "niente"...

Apartir de agora vou contar anciosamente os dias até as aulas acabarem e começar o merecido descanso... claro que a partir de agora começam as idas á praia, umas faltas as aulas... enfim...

Deixo aqui Saudações SOLORIFICAS p/ todos!!



AGAPI*


PS: Aproveitem o sol!!!

quinta-feira, 20 de abril de 2006

19 ABRIL....



19 de Abril é o 109º dia do ano no calendário gregoriano (110º em anos bissextos). Faltam 256 para acabar o ano.


1506 - Massacre de judeus em Lisboa, morrem cerca de 3000 pessoas

1587 - Francis Drake ataca a frota espanhola em Cádis

1648 - Primeiro confronto da Batalha dos Guararapes em Pernambuco (Brasil), que findaria por terminar a presença holandesa no Brasil.

1770 - O capitão James Cook avista a Austrália pela primeira vez.

1839 - A Bélgica torna-se num reino através do Tratado de Londres

1909 - Joana de Arc é canonizada.

1934 - O Monstro do Loch Ness é fotografado, naquilo a que viria ser descoberto como um embuste em 1994

1973 - Fundado o Partido Socialista em Portugal

1987 - Primeira emissão da série televisiva Os Simpsons

1995 - Estados Unidos: Atentado de Oklahoma City, Timothy McVeigh coloca explosivos no edifício federal Alfred P. Murrah, que resulta em 168 mortos.

1999 - O Reichstag (Parlamento alemao) retorna a Berlim

2005 - Após quatro votações, o conclave elege o Papa Bento XVI

2006 - Inauguração do Casino de Lisboa



19 de ABRIL....


AGAPI*

terça-feira, 18 de abril de 2006

SONHOS....


"Definição de Sonho:
O sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e na Bíblia Sagrada, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios. José, o sonhador, é a figura que dá maior destaque ao sonho na Bíblia."


Definição tirada da Wikipedia


Vincent van Gogh , The Starry Night , June 1889


É bem verdade que podemos retirar qualquer coisa dos sonhos... por vezes ajudam-nos a ver um caminho, um meta, um objectivo ou até aquilo que não queremos ver...

Esta noite em vez de avião estive num iate de luxo, num jantar de luxo;) bem bom!!!!

Que quererá isto dizer???

AGAPI*

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Hoje Acordei e é mais um dia depois de uma noite mal passada... Voltas na cama, sono turbulento... sonhos...

Um avião que parte, eu que vou lá dentro! um significado... Fico quieta e dou por mim a pensar! penso e repenso! por vezes a minha vida é uma poesia! ou poema, um texto transcrito!

Afinal hoje acordei! sinto uma sensação estranha! vou continuar a minha caminhada! e tu estás ai? eu sei que sim...


AGAPI*

PS: deixo aki o meu pesar, face á morte de um jovem da minha idade! um jovem lutador que por alguma razao partiu..... FRANCISCO ADAM!!

sábado, 15 de abril de 2006

Boa Pascoa!!





E cá está mais um dia de PAscoa!!! com muitos ovinhos, muitas amêndas.... resumindo coisas que engordam...

Mas... e o significado da Pascoa, quem sabe?? quem sabe?? também naõ vou escrever sobre isso agora! agora que decidiu toda a gente agora ser anti Cristo! continuo sem perceber o porque de festejarem as festas Cristas!!

Mas Páscoa tb á sinonimo de Férias, Primavera, CAlor, florzinhas!! enfim!! Eu aproveito para pseudo descansar!! e festejar a páscoa!!

A partir de agora com o calor começam as mega saidas á noite!! as festas! pouca roupa!! hehe!!

Nesta altura só me apetece passar os dias numa esplanada a apanhar sol!! na conversa com os amigos!! uma serie de coisas!

Este ano tem estado um pouquinho mau tempo... mas tou certa que o bom tempo não tarda e......
LÁ VAI COMEÇAR A BOA VIDA!!

Afinal temos de aproveitar!!


Saudações coelhifricas**

AGAPI*

sexta-feira, 14 de abril de 2006

Pode ser que vos ajude nas horas de stress ... ou ñ ...


http://games.terra.com.br/online/webgames/paintball/paintball.htm

14 Abril 2006


Papillio

" Imagina que te escrevo em voz baixa. Falamos sempre baixo quando queremos que acreditem nas nossas palavras. E tudo o que qui escrevo é verdade.
Escrevemos porque ninguèm ouve. Escrevo-te porque estás longe, numa cidade onde o nevoeiro roubou o ar ao sol e as pessoas pensam mais do que sentem. Se ao menos estivesses aqui ao meu lado (...) "

Diário da tua ausênsia,
Margarida Rebelo Pinto

" A todas as mulheres que amam e sabem esperar. Para todos os homens que quere, mas ñ as sabem guardar. "


14 Abril 2006


Papillio

quinta-feira, 13 de abril de 2006


Esta semana fizeram-me uma pergunta que ñ ouvia há anos:
“Madrinha, o que queres ser quando fores grande?”
A pergunta veio duma criança de oito anos, mas ñ dizem que as crianças são os seres mais sinceros à face da terra? Acredito … se são sinceros ou ñ, ñ sei muito bem, dizem o que pensam, quando pensam, sem ver as consequências, pelo menos sei ver algo de puro nisso …
Pela primeira vez em anos, foi transmitido o meu medo em voz alta … hesitei … respondi … “Arquitecta”, mas se querem que vos diga a verdade, respondi isso porque é o curso que sigo, porque é por isso que trabalho, dia após dia, e no fim ñ soube ao certo o que responder à criança … que deveria eu dizer? O que vou ser quando for grande??? Meu Deus, nem eu sei!!!
Trabalho para a arquitectura, contudo ñ percebo nada disto e acima de tudo, a pergunta assustadora … tenho jeito para isto? A resposta que me viria imediatamente à cabeça seria: “Ñ, nem pensar!!!”, mas se assim for, o que faço da vida???
Caminho para um caminho escuro, já ñ tenho oito anos para dizer: “Quero ser artista!” e todas as pessoas à minha volta sorrirem ante a perspectiva … se disser a alguém neste momento tal coisa, acho que me matam… arquitectura … o que significa isso? O que é fazer arquitectura? O que é pensar em arquitectura?
Vivemos todos os dias neste meio, que julgamos o que é, onde se localiza e o que envolve, mas sabem que mais, eu admito, ñ sei!!!
Escolhi aos 15 anos que queria ser arquitecta e por aí fiquei … se me questionei o que era e o que implicava?? Ñ, certamente que ñ … questionei apenas o facto de fazer algo que gostasse … mas e agora?? Gosto de arquitectura?
O que é a arquitectura?????

13 Abril 2006


Papillio

P.S.: Ao inserir no google images a palavra arquitectura, foi esta a imagem que me apareceu … agora pergunto … concordam? É isto arquitectura? Algo para pensar durante um bom tempo…
Distância ...

Ñ lido bem com a distância … é talvez mais um dos meus traumas … distância …
Como se mede a distância? Tem a ver com os kms que separam as pessoas? Ou é simplesmente a distância de pensamentos e sentimentos? À partida deveria ser isso, distância de pensamento, mas para mim, a distância física tem algo que me perturba … a cada palavra que escrevo ao pensar nisso, revejo situações passadas, distâncias ñ percorridas … inacabadas …
A cada palavra recebida, vejo essa distância marcada …
Medo? Receio?
Ñ sei …
Enfrento isso … de nada me vale, sempre me disseram que o que tiver de vir, virá … engraçado, ñ sei o que tem de vir e muito menos sei se virá … Poderia escrever-te e dizer o quanto sinto, a falta que fazes, poderia fazer mil e uma coisas, mas esse mal que habita em mim, limita-me a ficar no meu canto, a tentar ñ pensar em nada, porque afinal a distância é apenas mais uma palavra que configura no dicionário … uma palavra que me faz sentir perdida, um sentimento, algo …


13 Abril 2006


Papillio

quarta-feira, 12 de abril de 2006

IT'S MY LIFE.....

IT'S OUR ....


Eu hoje tou para aqui a pensar....

Pensar na vida...

Vida unica...

Unica, unicamente só nossa...

Nossa, de cada um de nós...

Nós que vivemos todos os dias...

Dias de Alegria!

Alegria, Bom dia Alegria!!


Hoje deu me para aqui!!!


AGAPI**

Ora aqui vai …
Fiquei triste ante a perspectiva do nosso querido blog ser deprimente, palavras proferidas por alguém atento de certo … procurei o porquê, se bem que sabia que ñ precisaria de ir muito longe, a resposta óbvio depressa bateu à porta: “ … é dos temas … são sérios … “
Encontrei assim uma problemática, uma das muitas que tenho na vida obviamente, o que escrever de modo a ñ ser deprimente? O que é que as pessoas querem ler? Julguei que poderia ser as experiências que vamos vivendo e temos um pouco de coragem de contar, de modo a identificarem-se ou ñ com o que se passa na vida de cada uma de nós … mas ñ … ninguém se interessa pelas tristezas ou alegrias que vamos percorrendo nos nossos dias … ñ me peçam contudo que cesse de escrever o que me magoa, o que me dá alegria, seria parar de pensar, sentir e partilhar …
Tal como o nome do blog indica: este é um lugar de refúgio … meu, da Agapi, e talvez acima de tudo, vosso, aproveitem e refugiem-se num local longínquo, onde podem dizer o que vos apetece sem serem condenados, onde podem ser vocês mesmos ou alguém perdido no mundo sem nome …
Refugiem-se …


12 Abril 2006


Papillio

terça-feira, 11 de abril de 2006

Podem elogiar-nos o blog, podem elogiar-nos os textos, mas queremos aqui referir com todas as letras, que o grafismo deste blog, têm de agradecer ao Simão ... ou melhor, temos de agradecer!!!
Ficou mm um espectáculo graças a ele, é o ponto de partida pa melhorar tudo... acabamos assim por admitir, que a nossa inteligência no mundo dos blogs, ñ é grande, mas viver é aprender!!!

Obrigada Simão ... tens um pouco de ti aqui tb ...

bjs

11 Abril 2006

Agapi & Papillio


Olá, olá!!!!!

Agora até dá mais animo de escrever!! agora que estámos neste tempo de férias, em que podemos ir todos os dias apanhar sol!! beber cafés, sair com os amigos, ir ao cinema... enfim divertir-nos!!

Poix era bom que assim fosse, não fosse a cadeira de Projecto a martelar na nossa cabeça "tens de trabalhar, tens projecto para
fazer".... e lá se vão as ideias....

Porque projecto só dá para fazer em casa.... E ver lá fora o sol, através da janela, os passarinhos, e as pessoazinhas que nesta altura decidem todas acasalar!! (decerto que na primavera existe um aumento de pedidos de casamento, novos namoros....)! que irritação...
Mas aí estou eu prestess a entrar na recta final de mais um ano lectivo (muito á escola primária), aquela fase que exige demais de nós... Mas como dizem sem trabalho nada se faz!!
E pronto, aqui deixo o meu lamento de me restar ficar em casa a olhar pela janela....
AGAPI
11 de Abril de 2006
BLOG RENOVADO



E aqui está o nosso Blog renovado!! Como Novo!!! Mais personalizado à nossa maneira....

Muito Pink como nós Gostamos!! mesmo, mesmo à menina!!

Bem agora aceitamos sugestões para novas mudanças!! Sim, porque ñ vale de nada dizerem que ñ gostam se ñ ajudam a melhorar!!!

Vamos tornar o nosso blog MAIS animado e activo!!!!


O nosso Blog é assim muito interactivo.... ;)


Contamos com a vossa ajuda ...




Saudações Mafiosas**

AGAPI E PAPILLIO

segunda-feira, 10 de abril de 2006

SALVADOR DALI, Giraffe on Fire

Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar...
(Cada Lugar Teu - Mafalda Veiga)



AGAPI*

sábado, 8 de abril de 2006


Muro das desilusões … apresento-vos aqui o local onde cada um de vós pode escrever, estou certa que ñ falharam esse ponto … digam o quanto desiludiram ou desiludem alguém no dia-a-dia, porque afinal … errar é humano!

Se errar é assim tão humano, só posso dizer que me sinto desiludida ao chegar à conclusão de que o ser humano é perfeito nessa matéria … ñ, ñ me venham com a falsa resposta de que ninguém perfeito, porque afinal é sim! Não encontro um ser humano que ñ atinja essa perfeição no campo das desilusões … se o faz por gosto, por egoísmo ou por pura vaidade, ñ sei …

Escondemo-nos atrás dessa famosa desculpa do erro humano, belo esconderijo esse! Pedem perdão e pronto … tudo volta a ficar bem, porque é mais fácil pronunciar a palavra desculpa, do que ñ desiludir alguém errando vezes sem conta … e uma vez mais, o ser humano segue o caminho mais fácil …

Só lamento estar a escrever isto com o pensamento em algo concreto, mas deixo realmente esse desafio … utilizem o muro das desilusões, escrevam, comentem, façam o que bem entenderem e talvez cheguem vocês próprios ao porquê de terem desiludido … uma vez na vida, optar pelo caminho mais duro ñ irá doer de certeza …

8 Abril


Papillio

terça-feira, 4 de abril de 2006

"Clouds don't worry about
falling into the sea because
they can't fall or drown.
But they are free
to believe they can,
and they may fear
if they wish."


by Richard Bach


4 Abril 2006


Papillio

sábado, 1 de abril de 2006

Prefiro ñ falar … ñ posso evitar os pensamentos, esses surgem sem eu pedir, sem eu sequer os chamar, mas as palavras … essas saem se eu permitir, e se forem ditas em voz alta, tornam-se mais reais que a própria realidade em que habitamos.

Tenho medo da realidade … queria viver no mundo em que as palavras voam como pássaros, em que possa caminhar descalça sem me ferir, em que as nuvens se podem pintar de rosa e o céu de amarelo, onde possa pronunciar uma palavra sem me magoar … mas ñ vivemos assim. Ñ seremos nós que pintamos as nuvens de branco e o céu de azul? Tenho medo da realidade, em que tudo se torna o que as palavras significam, em que viver ñ passa apenas disso … e se viver for muito mais e a palavra vida ñ o explicar? Será então essa realidade um valor inquestionável?

Se falar, as palavras por mim proferidas, serão escritas? Ficarão gravadas algures? Os pensamentos percorrem kms em segundos e as palavras marcam como tatuagens …

Prefiro ñ falar … porque tu e eu sabemos o suficiente sem falar …

1 Abril 2006


Papillio