terça-feira, 27 de junho de 2006


Pensamento

"Pensamento é um processo mental que permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efectiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.
O pensamento é a expressão mais palpável do Espírito Humano."



Neste momento, o pensamento para mim é o nada ... o vazio do Universo que se apoderou de mim ... ñ sei como lidar com ele, ñ sei se me entregue de vez ou debata até à exaustão ... apatia ... pensar / ñ pensar ... inércia ... palavras, que se associam do nada, no vazio da minha mente ... surge uma, puxa a outra, tento construir uma frase, que ñ tem qualquer significado...
Significado ...
Pensa tu por mim ... há algo que tem significado na vida?


27 Junho 2006

Papillio

3 comentários:

travis disse...

Discordo totalmente, a expressão mais palpavel do espirito humano é a capacidade de comoção é a beleza. Os chimpanzés são capazes de pensar tal como o homem, já vimos o Gervásio separar o lixo (coisa que eu não consigo)mas ainda não vimos chimpanzés a pintarem algo como a capela sistina.
X

Anónimo disse...

sim, claro. o amor pelas outras pessoas, a ligação q temos com elas e q não queremos perder

MAF_FIA disse...

"O pensamento é a expressão mais palpável do Espírito Humano.", foi retirado de um dicionário na internet...pergunto a mim a mm se será assim tão linear...
É bom ver que continua a haver opiniões diferentes de um simples dicionário, q à partida se deve seguir como algo concreto...

Papillio